sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mural Interativo da CBJE


Clique em "Comentários" e poste sua mensagem.
Não esqueça de assinar a postagem informando nome, cidade e email.
Para ler as mensagens postadas, clique também em "Comentários".

101 comentários:

  1. Nilda Dias Tavares
    Rio de Janeiro / RJ
    gitana45dias@yahoo.com.br


    Antologia de Poesias nº 50

    Parabéns aos poetas selecionados para a Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 50! As poesias estão realmente lindas!
    Amei a poesia de Giulia Dummont "Tela Inacabada"!! Parabéns, Giulia!

    ResponderExcluir
  2. Giulia Dummont
    Ribeirão Preto - SP
    gdummont@gmail.com


    Para Nilda Dias Tavares

    Agradecimentos especiais pelo seu comentário, nobre poeta, com quem tenho a honra de
    participar em diversas antologias da CBJE. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nilda Dias Tavares
    Rio de Janeiro / RJ
    gitana45dias@yahoo.com.br


    Agradecimentos

    Venho agradecer ao amigo, poeta José Wilmar Pereira por suas gentis palavras a meu respeito. Obrigada, amigo Wilmar! A recíproca é verdadeira! Um grande abraço!
    Nilda.

    ResponderExcluir
  4. Yuri Marlon de Souza de Oliveira
    Duque de Caxias - RJ
    yurinuncavi@hotmail.com

    Agradecimentos

    Fui publicado pela CBJE na Antologia de Contos Fantásticos vol. 18.
    Quero dizer que fui e sou grato a todos vocês da CBJE pela oportunidade que me proporcionaram, pretendo dar continuidade e mostrar ao mundo contos e poemas tirados e repensados sobre a atualidade, sou, digamos, um realista, um poeta e contista.
    Que a CBJE continue sempre assim, divulgando poetas, contistas, cronistas, etc...

    ResponderExcluir
  5. Thelma Regina Siqueira Linhares
    Recife - PE
    thelmalinhares@bol.com.br


    Agradecimentos à CBJE

    Muito feliz por mais participação em livros publicadas pela CBJE! Desta vez, em mãos, para leituras: Os Mais Belos Textos de Natal, Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos vol 50 e Panorama Literário Brasileiro 2008/2009.
    Sempre grata por participar e desejos de muitos e mais 22 anos!
    Muita Paz!

    ResponderExcluir
  6. Oleg Almeida
    Brasília - DF
    oleg@correios.net.br


    Boas Festas!

    Queridos amigos e confrades literários! Aproveito este espaço de confraternização virtual para desejar-lhes, no ano de 2009
    que está batendo às nossas portas, saúde, paz e muita felicidade. Que seus sonhos se realizem, que o sucesso os acompanhe a todos, aonde quer que vão, e a vida só lhes ofereça surpresas agradáveis. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir
  7. Maria Helena S. Ferreira Camilo C. Lucas
    Lagamar - MG
    pcamilos@netsite.com.br


    Aos autores contemplados no Panorama Literário 2008/2009


    Parabéns aos autores que foram classificados para o Panorama Literário 2008/2009. As poesias estão tão lindas, que não me atrevo a citar ninguém em particular, ótimos poetas e excelentes poetisas. Nós estamos de parabéns e o livro está recheado de beleza. 100% poesia!

    ResponderExcluir
  8. Gilson Souza
    Planalto - Bahia
    gilsonsouzapl@hotmail.com


    Gostaria de parabenizar a equipe maravilhosa da CBJE que de forma brilhante trabalhou em meu Romance "A esperança de um jovem". Continuem com a seriedade e compromisso que vocês têm dedicado aos escritores em início de carreira no Brasil. Um grande abraço e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  9. Thelma Regina Siqueira Linhares
    Recife - PE
    thelmalinhares@bol.com.br

    Luiz Carlos Martins:
    Parabéns pelo novo MURAL da CBJE! Está com uma bela apresentação. Mais uma ação da CBJE que se concretiza em prol da literatura e das relações humanas. Muita paz para todos/todas da grande família CBJE.
    Thelma Regina

    ResponderExcluir
  10. Com obras publicadas nas Antologias "Sensualidade em Prosa & Verso" (2007 e 2008), Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea (2008), Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos (49 e 50)e Panorama Literário Brasileiro (2007/2008 e 2008/2009), só tenho a agradecer a equipe da CBJE pela oportunidade em participar das seletivas e espero ansiosa que logo no início de 2009 eu possa ter em mãos um exemplar do meu primeiro livro! Obrigada CBJE! Feliz Natal e um excelente 2009 a todos!

    ResponderExcluir
  11. Quero desejar a toda a equipe da CBJE, aos amigos poetas e escritores desta "Tribuna do Poeta", um Feliz Natal e um Ano de 2009 de muitas realizações! Que a inspiração e a criatividade façam morada em vossos corações!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  12. É Natal! Aproveito o espaço para desejar a toda equipe da CBJE um Feliz Natal e dizer que o ano de 2008 foi muito significativo para mim junto a todos vocês. Também desejo a todos os autores, que tanto abrilhantam os livros com trabalhos de qualidade, um Feliz Natal de saúde, paz, mesa farta e muito amor. Boas Festas. Abraços. Glória Brandão.

    ResponderExcluir
  13. Carlos Freire;
    Piritiba-Ba
    Obrigado; fico muito agradecido ao receber uma mensagem e muitos elogios de uma equipe cbje é com muita honra que retribuimos seus carinhos de uma boas festas natalina e um próximo ano de paz e amor para todos. esses são os votos de Carlos e família.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Primeiramente, gostaria de parabenizar a CBJE e todos os colegas autoresdas Antologias.
    Faço um apelo: Se alguém tiver um exemplar do Panorama 2008 disponível entre em contato comigo, pois perdi o prazo e fiquei sem.. Agradeço e aguardo.
    Abçs!

    E-mail: jussarago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Primeiramente, gostaria de parabenizar a CBJE e todos os colegas autoresdas Antologias.
    Faço um apelo: Se alguém tiver um exemplar do Panorama 2008 disponível entre em contato comigo, pois perdi o prazo e fiquei sem.. Agradeço e aguardo.
    Abçs!
    Jussára C Godinho

    E-mail: jussarago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. À todas e todos que fazem parte da CBJE desejo muita paz!, saúde! e realizações! Thelma Regina

    LEMBRETE
    Thelma Regina Siqueira Linhares

    Há tempo de sonhar e realizar,
    do alvorecer ao pôr-do-sol
    e a um novo amanhecer.
    E, se no cotidiano,
    a caminhada pesar,
    o ciclo se refaz...
    vicioso e inexoravelmente.

    ResponderExcluir
  17. Quero deixar registrado, a minha imensa alegria em conhecer os poetas Maria Helena Camilos Lucas, Oleg Almeida, Ednei Freires, Ilda Maria Brasil, Victória Falavigna, Lenir Moura, Auristela Fusinato, Ronaldo Honório, Giulia Dummont e tantos outros poetas e amigos, que só vieram enriquecer a minha vida. Também deixar o meu abraço e os aplausos mais calorosos a toda a todo o "time" da CBJE, que neste ano de 2008 superou todas as nossas expectativas, com um trabalho magnífico em suas Antologias, suas lindas páginas do site e a publicação de livros de qualidade inquestionável! Parabéns!!! Feliz 2009! Muito sucesso a todos!!! Nilda Dias Tavares. R/J.

    ResponderExcluir
  18. Rozelene Furtado de Lima
    Teresópolis / RJ

    Estive viajando e só agora vi os exemplares da 50º Antologia de Poetas Brasileiros Conteporâneos da CBJE. Parabéns para vocês por continuarem dando oportunidade aos novos escritores, é um projeto arrojado. Estou me sentindo envaidecida, muito importante e por que não dizer "imortal", por estar fazendo parte desta seleta Antologia. Muito grata e um Ano Novo repleto de sucessos e realizações.

    ResponderExcluir
  19. Quero agradecer a todos da CBJE pelos 22 anos e também a todos os participantes destas grandes oportunidades literárias. É, para mim, uma honra ser selecionado em um concurso de tal abrangência e ter, em apenas um ano, sido selecionado três vezes.
    Mais uma vez, minhas felicitações e caros agradecimentos a todos...

    Vinícius Lima dos Reis
    Feira de Santana - Ba.
    vinitnt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Faço questão de registrar neste Mural meus votos de um Felicíssimo 2009 a todos os que lutam pela cultura brasileira. Em particular, desejo muito sucesso ao Mestre Luiz Martins, batalhador incansável e amigo fiel em tantas jornadas a quem devo muito do meu sucesso profissional.

    Gélcio de Barros Sormani
    Mainz / Alemanha

    ResponderExcluir
  21. Quero desejar a CBJE um 2009 de sucesso. Aporveito para parabenizar o poeta Ronaldo Honorio pelo lançamento de seu livro Onde guardarei estes oceanos? e, desejar-lhe um Feliz 2009 carregado de muito sucesso. Edith Lobato

    ResponderExcluir
  22. Oi pessoal:
    Estive ausente por um tempo deste delicioso convívio, mas estou de volta para desejar a todos da CBJE e a todos os poetas que aqui conheci e que se tornaram meus amigos, um ano repleto de realizações.
    Que Deus abençõe a direção desta casa e que a faça continuar neste caminho de sucesso por onde passam mentes privilegiadas, que com a ajuda desta casa, encontram o sentido pleno de viver.
    Obrigada em meu nome e em nome de todos que aqui, como eu, encontraram este sentido.
    FELIZ 2009!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Agradeço a Câmara Brasileira de Jovens Escritores pelo carinho e a dedicação com
    os escritores.
    Desejo a toda equipe da CBJE um ano de muito sucesso e harmonia.
    ROGER AMADO VELOSO

    ResponderExcluir
  24. Felicito a CBJE pela brilhante idéia da criação deste blog que permitirá uma maior interação entre os membros desta grande família. Abraços e votos de próspero 2009.

    ResponderExcluir
  25. Quero agradecer a todos do CBJE pela enorme profissionalismo na editoração do meu primeiro livro de poesias ONDE GUARDAREI ESTES OCEANOS? Essa casa, a CBJE é mesmo o édem para todos aqueles que sempre nutrirão o sonho de publicar. Desejo a todos um 2009 de muito mais prosperidade.

    ResponderExcluir
  26. Comunico a todos que em dezembro último, lancei meu primeiro livro, de poesias, chamado ONDE GUARDAREI ESTES OCEANOS? Aos interessados, entrem em contato aqui pelo CBJE na seção de Lançamentos ou em minha estrevista ao site onde consta meu e-mail. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  27. AGRADECIMENTOS
    Quero agradecer ao enorme carinho e incentivos de ínumeros poetas aqui do CBJE. Nilda Dias Tavares, muito sou grato por ti, sempre pela lembrança e atenção aos meus escritos. Saiba que a admiro muito e ainda estou em falta contigo, mas entrarei em contato tão logo eu assossegue aqui minha rotina. Para Edith Lobato, o mesmo carinho lhe desejo e fico sem palavras para, igualmente, lhe agradecer pela atenção sempre prestada e pelo auxílio na conclusão do eu livro. Queria agradecer e citar a todos, é dificil, são muitos. Desejo a todos muito sucesso e su muito grato pelo incentivo nesse passos que estou dando na senda literária. Abraços fraternais.

    ResponderExcluir
  28. olá pessoal,sou muito grato á cbje,pois foi aqui que comecei realizar parte do meu sonho de publicar um livro,publiquei a poesia sem cesar na antologia 48 e tambem o conto leilão das bonecas,na seleta de contos 18 olhos de gato na capa,terminei minha coletanea de poesias e contos,agora to esperando minha esposa fazer as correçoes ortograficas,depois vou registrar e enviar para uma editora ou outras.

    ResponderExcluir
  29. À CBJE:
    Quero expressar os meus agradecimentos à TODA equipe da CBJE, pela oportunidade oferecida aos NOVOS escritores poetas, pois é a PORTA que se abre aos "novos".
    Eu, escrevo desde muito tempo, porém só consegi publicar o meus primeiros trabalhos, através da CBJE, em ANTOLOGIAS e, recentemente, lancei o meu primeiro romance: "SATOMY: a pequena nissei".
    Portanto, Parabéns CBJE!

    ResponderExcluir
  30. Olá, pessoal da CBJE! O meu livro favorito "Personagens Crônicas" está no Mercado Livre (a menos de R$0,85 por conto/crônica). A crítica tem sido fantástica e muitos leitores estão largando remédios para enxaqueca, cara amarrada, chulé, marido perdido e outros males. RIR É O MELHOR REMÉDIO! Vá lá e dê uma forcinha, mesmo que seja apenas um volume, pois o escritor vive disto. Grande abraço para todos e Feliz Carnaval!

    ResponderExcluir
  31. Onde estão os comentarios acerca da edição 2008/2009 do Panorama Literário Brasileiro,
    com as melhores poesias?
    Sera que não fizeram nenhum comentario?
    Neide Araujo castilho Teno

    ResponderExcluir
  32. Que preciosidade de publicações tenho lido nas publicações da CJE.Nosso povo brasileiro é muito talentoso mesmo.Um grande abraço a todos escritores , poetas, que aqui depositam suas produções.

    ResponderExcluir
  33. Helen De Rose
    Sorocaba -SP

    Parabéns para todos os escolhidos! Desejo que todos tenham um 2009 maravilhoso, repleto de sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  34. Olá amigos!
    Depois de alimentar minha alma com lindas poesias do painel, venho aqui para deixar meu abraço e parabenizar pelo belo trabalho, às amigas poetas: Jussára C.Godinho, Auristela Fuzinato, Maria Helena Camilo, Nilda D. Tavares, Ângela Ramalho e Telma Regina S. Linhares. Parabéns amigas!!!

    ResponderExcluir
  35. Eu tive poesias publicadas na 16ª e 21ª antologias do CBJE. Preciso saber se há como adquirir pelo menos um volume de cada. Pretendo voltar a participar. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  36. Luciene,
    infelizmente não dispomos em estoque de exemplares dessas Antologias. Quanto a participar novamente, seja bem-vinda!
    Um abraço,
    Wagner

    ResponderExcluir
  37. Lenir, agradeço o seu carinhoso comentário e fico imensamente feliz de estar entre os nomes citados por você, que também tem mostrado trabalhos maravilhosos neste espaço. Obrigada e receba também os meus parabéns!

    ResponderExcluir
  38. DEIXO AQUI MEU PROFUNDO AGRADECIMENTO
    Á CBJE POR TER A OPRTUNIDADE DE HAVER SIDO PUBLICADO.

    ResponderExcluir
  39. À CBJE!
    Novamente agradeço a todos da CBJE, especialmente Luiz Carlos Martins, a alegria de ter em mãos, materializado, mais um poema Ritmos Musicais, na edição 51 da Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos. Além de conhecer poemas e poetas, com os/as quais compomos a referida coletânea. Muita paz! Thelma Regina

    ResponderExcluir
  40. Acabo de receber as Antologia 51 de Poesias e a Seleta de Contos.
    Que bela oportunidade estou tendo de conhecer a obra de gente tão talentosa! Excelente o trabalho da CBJE! Parabéns a todos!

    Is_:
    ismeniacavalcanti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Há alguns dias um leitor me disse que um colega seu se referia a mim como o escritor da camisa amarela. Devo esclarecer que tenho outras camisas e que em um mesmo dia foram feitas várias fotos com a mesma roupa que foram enviadas para diferentes sites. Pensava ser reconhecido pelo talento literário, mas pensando que a cor da camisa possa fazer com que alguns leitores conheçam a minha obra peço aos diletos amigos da CBJE que tenham camisas amarelas, com pouco uso, que doem para este pobre homem que só dejesa ser um escritor. Antecipadamente agradeço. Grande abraço. jtortora

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Beatriz Gastaldoni e gostaria de fazer contato com o escritor Marcelo Nunes Pereira, de Viçosa - Minas Gerais.
    Meu email é: biag@wnetrj.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal!

    É realmente muito bom poder contar com um espaço como este; verdadeiro ponto de encontro de experiências e tendências culturais. Melhor ainda é a oportunidade de poder fazer novos amigos, principalmente quando todos convergem para um gosto em comum: o da leitura.
    Sou novo na CBJE, tenho obras já publicadas em algumas antologias, e conclamo a todos os jovens escritores(muitos,ainda, "pérolas anônimas")a continuarmos apoiando todas as iniciativas ao desenvolvimento da literatura.
    Um GRANDE abraço a todos e fiquem com Deus!
    Meu e-mail é: maxuel.souzalima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  44. Parabéns Rozelane pelo seu trabalho e também à Camara... Achei uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho e agora estou aqui com vocês... Mário Feijó email: marfeijo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá! Recentemente tive uma publicação de um conto meu selecionado pela CBJE e gostaria de estar na galeria de autores premiados. O conto é "O Chamado".

    Atenciosamente,

    Patrícia

    ResponderExcluir
  46. Se é por voto, o meu está dado - Sr. Luiz Carlos põe a Patrícia lá na galeria de autores renomados. Abçs, jtortora

    ResponderExcluir
  47. Olá amigos poetas:
    Não tenho estado aqui ultimamente, por motivos que eu sei, todos entenderão. Pretendo publicar o meu primeiro livro de poesias e estou trabalhando muito, para que saia de acordo com o que venho sonhando há muito tempo.
    Sei que um sonho depois de realizado, some feito fumaça, mas, para que isso não aconteça, estou dando o meu melhor, para que depois de publicado, este meu sonho, continue sendo sonhado por vocês, ao lerem meus poemas.
    Parabenizo a todos os poetas publicados nas últimas Antologias, deixando meu fraterno
    abraço a todos.
    Lenir Moura
    Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
    estevaoleninha@arraialweb.com.br

    ResponderExcluir
  48. acabo de publicar por essa editora o livro de poemas CADERNOS JUDIADOS.

    Getulio Cardozo
    getulio.cardozo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  49. Venho agradecer aos integrantes da CBJE pela oportunidade de ver publicados meus trabalhos em poesia. Para mim, a realização de um projeto que há anos aguardava para sair da gaveta

    ResponderExcluir
  50. Obrigado à equipe da cbje pelo espaço pra divulgação do meu trabalho.
    Fiquei feliz ao saber que meu conto "Adestrador das nuvens transparentes "
    foi selecionado pra antologia de contos.
    Um abraço metafórico do ADEILTON

    ResponderExcluir
  51. Olá, gostaria de avisar ao cbje, que a cidade de Sombrio, SC, não consta na lista de inscrições das seletivas, se possivel for, favor adicionar esta cidade, para que possamos enviar nossos escritos. Desde já, meu muito obrigado.
    Atenciosamente, Rita de Cássia F. Borges

    ResponderExcluir
  52. Desejo registrar meus agradecimentos à CBJE pela publicação na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos vol.52, do poema de minha autoria Viver é Amar, o que me proporcionou grande alegria. A CBJE realmente é diferenciada no campo editorial, sendo portanto a maior aliada de qualquer pessoa, que como eu, pretenda iniciar esta difícil trajetória de publicar trabalhos literários.
    Um abração a todos, e aos que dispuserem de um tempo livre sugiro a leitura da mencionada Antologia, pois acredito que vão se deliciar com os poemas nela publicados.
    José Anastácio dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  53. José Anastácio diz: agradeço à CBJE pela seleção do meu poema "Anjinhos Descartáveis", para ser publicado na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos vol 53, bem como pela seleção do meu poema "Partitura do Amor", para publicação na seletiva edição 2009 de "Os mais belos poemas de amor". Mais uma vez a CBJE confirma sua posição de liderança no incentivo aos novos talentos da literatura brasileira.
    Atenciosamente.
    José Anastácio dos Santos Silva
    Salvador-Bahia
    joseanastacio@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  54. Alô, amigos! Estarei hoje, 03/04 no programa Sem Censura - TV E (TV BRASIL) com a apresentadora Leda Nagle, falando sobre contaminação em aparelhos de ar condicionado e, obviamente, divulgando o livro Personagens Crônicas editado por esta querida CBJE. Assistam e perguntem, principalmente sobre o livro. Vamos dar força a este escritor (da camisa amarela). Grande abraço

    ResponderExcluir
  55. Tórtora,
    eu vou estar ligadíssima no Sem Censura. Só uma perguntinha: vai de camisa amarela? rs
    Bjs
    Ismênia Cavalcanti

    ResponderExcluir
  56. Quero parabenizar a CBJE pela quantidade de inscrições para estas úlitmas antologias. Isto demonstra que mais e mais autores novos estão buscando pela importância deste site, na literatura contemporânea. Dentre tantas inscrições, é sempre um prazer estar entre os escolhidos. Muito obrigada pela oportunidade. Helen De Rose.

    ResponderExcluir
  57. Alô, Ismênia! Não vou de camisa amarela não. Vou de verde, azul, branco... agora só a usarei se ficar claro que este detalhe supera o valor literário da obra ( p.s. um lenço ou meia amarela escondidinha não faz mal. Afinal, é afinidade de longos anos). Bjs, jtortora

    ResponderExcluir
  58. José Anastácio diz: Alô colegas, convido a quem tiver interesse em ler belos poemas a acessar http://www.camarabrasileira.com/pc53.htm, pois já estão disponíveis diversos poemas selecionados na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos-vol 53.
    Um abração e boas leituras !

    José Anastácio dos Santos Silva
    Salvador-bahia
    joseanastacio@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  59. José Anastácio diz: Alô pessoal, acessem http://www.camarabrasileira.com/belospoemasdeamor2009.htm, e desfrutem do mais puro romantismo. Um abração a todos e boas leituras !

    José Anastácio dos Santos Silva
    Salvador-Bahia
    joseanastacio@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  60. À medida que este MURAL ganha adeptos e vai sendo lido por uma comunidade maior ele passa a ser um dos melhores veículo de interação não só entre os autores, mas também entre os autores e os diletos editores da CBJE. Assim, volto a esta tribuna para solicitar ao Sr. Luiz Carlos e cia. uma seletiva anual de contos e também para que avalie a possibilidade de nos manter informados sobre a realizaçao de Feiras Literárias (os próprios autores poderiam fazê-lo se tiverem espaço)para que possamos usurfruir de mais este veículo de exposiçao, divulgando o nosso trabalho e também a CBJE.

    ResponderExcluir
  61. Tórtora,
    parabens pela entrevista no Sem Censura (de terno escuro em vez daquela personalíssima camisa amarela).
    Hérica / S.J.Campos - SP

    ResponderExcluir
  62. Obrigado, Hérica! Agora estou certo que o(a) escritor(a)não pode investir todo o capital na publicação dos seus livros, pois ele(a)irá precisar de, ao menos, duas roupas (ou de alguém, com o mesmo manequim, que as empreste).Para os(as) que podem investir mais, sugiro um personal stylist.Atenção especial com a sua roupa na foto da CBJE. Abç, jtortora

    ResponderExcluir
  63. Alô amigos da CBJE! Estarei lançando o livro "Personagens Crônicas - CBJE" no Rio de Janeiro, na Universidade Gama Filho, às 14 horas, em 15 de abril, . Aqueles que desejarem participar da tarde de autógrafos com coquetel poderão solicitar convite. Abraços, jtortora

    ResponderExcluir
  64. Olá boa tarde!!!!sou conceição gerin de camargo, como é a minha primeira vez que estou participando, creio que fiz uma confusão, fiz minha inscrição antes de mandar o livro, gostaria de saber se vai me prejudicar, estou terminando a correção para mandar o livro.Estou aguardando resposta. Obrigada!!!conceição Gerin de Camargo email nireg6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Conceição, não precisa se preocupar. A ordem dos fatores não alterará o produto.
    Abraços,
    Leo

    ResponderExcluir
  66. José Anastácio dos Santos Silva20 de abril de 2009 às 15:40

    Boa noite a todos: Quero mais uma vez enfatizar a importancia da CBJE na vida de todos nós que sonhamos com uma carreira leterária. Sem o incentivo e a orientação da CBJE seria praticamente impossível seguir em frente ! Muito obrigado CBJE ! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  67. O artista recebeu da natureza o dom de perceber e nos fazer perceber mais coisa na natureza do que perceberíamos cotidianamente.
    Bergson,H. - filosofo frances.

    ResponderExcluir
  68. Ser poeta é ser artista revelador à alma.

    ResponderExcluir
  69. Meus sinseros parabéns a todos os Poetas Participantes deste Blogspot da camarabrasileira de jovens escritores, e especialmente também a todos os bons leitores que apreciam a boa Poesia.
    Poeta do Partenon Literário (Charles Netto)
    (Também sou um dos autores já selecionados para a Antologia de Poetas Brasileiras Contemporâneas Volume 54, que será lançada no dia 31 de Maio de 2009).
    HTTP://charlesnetto.blogspost.com/
    Título do Blog: Minhas Poesias - Para todos...
    Blig.ig.com.br/Charles netto
    Título do Blig.blog: Poesias Inteligíveis

    ResponderExcluir
  70. Gente, estou na Antologia Online com o poema "Conjuga-me" e também "estreio" na galeria de escritores entrevistados este mês pela CBJE. Agradeço a CBJE pela honra a mim concedida nestes dois espaços tão importantes
    para divulgação do meu trabalho. Grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  71. Conheci a CBJE e quero que outros tenham a mesma sorte que eu... vou divulgar o maximo para que outros como os que aqui hoje estao possam ter a chance de ter seus textos publicados

    Obrigado CBJE pela oportunida de publicaçao em maio de 2009.

    Lucimar Simon

    ResponderExcluir
  72. Muito bom o poema da Ângela, conjugando o tempo verbal com o tempo do amor. Não sei se por recurso, para ser coloquial, ou outra coisa, mistura tratamentos de segunda e terceira pessoas do singular, mas o efeito é artístico. Parabéns!
    P.S.: Sou autor do soneto "Velado" da seleção de abril.

    ResponderExcluir
  73. Obrigada Juarez! Escrevi o poema "Conjuga-me" para trabalhar verbos com os meus alunos. Então criei uma história romântica, onde começo falando das flexões: número (singular e plural), pessoa (1ª, 2ª e 3ª), modo (indicativo, subjuntivo, imperativo),tempo (presente, pretérito perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais-que-perfeito, futuro do presente, futuro do pretérito) e voz (ativa, passiva). Usei a 2ª e 3ª pessoas no sentido coloquial e também por sentir que a narrativa pede essa mistura.

    ResponderExcluir
  74. Regina Maria Maximo
    Rio de Janeiro
    maximor@ig.com.br
    Alô pessoal,estou muito feliz de ter conhecido a CBJE e ter sido selecionada com o poema:Troca-se um amor por uma paixão,para a Antologia 54.Parabéns a todos os selecionados!

    ResponderExcluir
  75. Amigos de mente maravilhosa sinto-me honrado de fazer parte desta grande familia. Desejo a todos muita saúde espiritual e mental para continuar nos brindando com contos, poesias e crônicas de alto nível. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  76. José Anastácio dos Santos Silva22 de maio de 2009 às 06:52

    Muito bonito o poema "O Amor sem Reservas" de Carolne Albuquerque da Silveira, publicado Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos-vol 53. É lindo !!
    José Anastácio dos Santos Silva
    Salvador-Bahia
    joseanastacio@ibest.com

    ResponderExcluir
  77. alguem sabe exatamente qual é o dia possivel de entrega das ultimas publicaçoes?

    obrigado

    ResponderExcluir
  78. obrigado DE CORAÇÃO, a todos vocês da câmara pelo espaço para divulgação do meu trabalho.Luz, sucesso e vida longa a todos,
    abraço literário do ADEILTON OLIVEIRA --DF

    ResponderExcluir
  79. Meu nome é Jorge Gonçalves Junior,
    Gostaria de saber se já fui publicado e como faço para adquirir um exemplar.
    Abraços,

    Jorge

    ResponderExcluir
  80. Jorge,
    o nome "Jorge Gonçalves Junior" não consta da lista de autores publicados pela CBJE.
    Abraço
    Wagner

    ResponderExcluir
  81. Parabéns a todos os selecionados para a antologia "Contos de Outono"! Lendo online alguns autores tive a chance de conhecer textos simplesmente maravilhosos, que me emocionaram e transformaram interiormente.
    Fazer parte de uma obra com este altíssimo nível está sendo para mim uma experiência muito prazerosa!
    Não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!!!
    Parabéns aos autores escolhidos e ao pessoal da CBJE por mais esta grande obra!
    Grande abraço em todos!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  82. Feira Literária!
    A minha querida esposa, companheira de 34 anos (de casamento), minha crítica literária que opina sobre o que escrevo: está bom, está ruim, está longo, está curto... é uma verdadeira referée e a ela devo a qualidade da minha obra. Mas ela também é esposa e dona de casa e vem de decretar o que para mim é uma sentença: na estante apenas um volume de cada livro. Parece que está certo, mas eu ainda tenho 322 livros. Não adiantou lhe dizer que vendi 778 (quase best seller) e que tenho vendido 1,12 unidades por dia e que em 13 de março do ano que vem estarei pronto para atender a sua ordem. Portanto, Luiz Carlos, sugiro que, além de toda a transparência que a CBE já nos dá, pense em conseguir um espaço nas feiras literárias para que os escritores da CBJE possam expor e vender as suas obras. Penso que esta interesse não é só meu e assim, poderíamos arcar com os custos da participação, com benefícios para nós e para a CBJE. Eu receio que quando disser à minha esposa que já tenho outro livro prontinho o meu casamento de tantos anos fique abalado. Ajude este jovem escritor!!!

    ResponderExcluir
  83. Estive lendo as poesias aqui postada fiquei maravilhado com a qualidade de nossos poètas independente do tema escolhido, amigos obrigado por nos presentear com tanta cultura . e principalmente a CBJE , um forte abraço a todos .

    ResponderExcluir
  84. Gostaria de parabenizar o poeta Arteiro de Miranda pela forma ao qual conseguiu transpor para os versos sua impressão sobre uma foto 3x4. Muito criativo. Desejo ao amigo sucesso em todas as áreas na qual atua.
    Atenciosamente,
    José Wilmar Pereira
    josewilmarpereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Otaviano Maciel de Alencar Filho
    Fortaleza/Ce
    otaviano.alencar@bol.com.br

    Fiquei muito feliz,quando soube que minha crônica 'ATÉ BREVE', foi uma das selecionadas para fazerem parte do livro Minha rua, Minha gente. E, já com um exemplar em mãos, pude ler as outras crônicas selecionadas e pude constatar o alto nível de criatividade dos outros autores. Parabéns a todos os selacionados e a cbje, por dar oportunidades aos novos talentos que vão surgindo a cada dia. Aproveito o espaço para mais uma vez parabenizar a cbje, pelo excelente trabalho de diagramação de capa do livro "REVELAÇÃO", publicado pela mesma, e de minha autoria.

    ResponderExcluir
  86. Saudações fraternas poetas, acabei de chegar e já sou seguidor! Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  87. CONVITE:

    A 5ª Semana do Escritor de Sorocaba e Região, que será realizada de 21 a 25 de julho, já deu início a sua programação e continua recebendo inscrições para lançamentos, relançamentos e exposições de obras de autores para esse grande evento literário.

    Com o objetivo de promover a união entre autores e leitores e dar visibilidade à literatura regional, a organização está realizando encontros com representantes literários e culturais para firmar apoios, contar com a divulgação e a presença de todos os grupos interessados em participar da ‘Semana’.

    A FUNDEC, a Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Cultura, a Academia Sorocabana de Letras, o Gabinete de Leitura Sorocabano e o Jornal Cruzeiro do Sul são apoiadores da 5ª Semana do Escritor de Sorocaba e Região.

    Os autores interessados em divulgar suas obras devem entrar em contato com Sonia Orsiolli pelo telefone (15) 3228.6209 ou pelos e-mails semanadoescritor@gmail.com ou hagentecomunicacao@gmail.com

    A organização do evento também está recebendo inscrições de grupos artísticos interessados em participar da programação da 5ª Semana.

    Espero você lá!!

    Helen De Rose

    ResponderExcluir
  88. Regina Maria Maximo
    Rio de Janeiro
    maximor@ig.com.br
    Sinto-me imensamente honrada por ter as minhas obras selecionadas e publicadas juntamente com poetas de grande talento. Um abraço a todos e meus agradecimentos a CBJE.

    ResponderExcluir
  89. Regina Maria Maximo
    Rio de Janeiro/RJ
    maximor@ig.com.br

    Quero parabenizar a todos os selecionados da Antologia 55 e do Livro de Ouro da Poesia Brasleira Contemporânea, do mês de maio.As obras estão sensacionais.Deixo aqui um abraço especial para o poeta Wilson Gorj.Me deliciei com os seus textos.A CBJE está demais!!!

    ResponderExcluir
  90. Lenir Mattos de Moura27 de julho de 2009 às 14:50

    Lenir Mattos de Moura
    Arraial do Cabo - RJ
    estevaoleninha@arraialweb.com.br

    Quero dividir a alegria que estou sentindo neste momento com pessoas amigas, por isso, convido todos os amigos poetas da CBJE para a tarde de autógrafos, no lançamento do meu primeiro livro de poesias "UM TURBILHÃO DE SENTIMENTOS",que será realizada no dia 15/08/2009 às 15:00hs, no salão da "Pousada Casa da Praia", aqui em Arraial do Cabo.

    ResponderExcluir
  91. Caros amigos,
    Sejam bem-vindos à minha nova página pessoal: www.olegalmeida.com! Venham apreciar algumas das minhas poesias e traduções poéticas e, se quiserem, comentá-las no Livro de Visitas ou por e-mail. Suas opiniões sinceras e desinteressadas - e mais ainda, sua atenção amigável! - têm imenso valor para mim.
    Saudações cordiais do poeta e tradutor
    Oleg Almeida, Brasília/DF, Brasil.

    ResponderExcluir
  92. Quero dizer que, apesar dos contratempos havidos na remessa (já superados) meu primeiro livro chegou e compensou as horas de espera: qualidade gráfica impecável, acabamento, foto, texto nas orelhas e contracapa, enfim, tudo o que combinamos nas provas veio exatamente como eu queria. Agora não tenho porque duvidar da qualidade da CBJE. Peço desculpas pela "excessiva cobrança" justificável a uma escritora que quer logo ter o seu primeiro livro em mãos! Muito obrigada a todos vocês pela realização deste sonho!

    ResponderExcluir
  93. Ângela, ficamos felizes com a sua felicidade. Somos (como você sabe) criterioros e pautamos nossas ações com o máximo de transparência e probidade. Você gostou do resultado; ótimo! Nós também gostamos de produzir o seu livro; ótimo!
    E se está tudo ótimo, ótimo fica! :)

    ResponderExcluir
  94. À grande família da CBJE:
    Gostaria que visitasse meu blog literário http://thelmaregina.blogspot.com
    Uma semana de muita paz para todos e todas.
    Thelma Regina

    ResponderExcluir
  95. Regina Maria Maximo
    Rio de Janeiro/RJ
    maximor@ig.com.br

    Quero compartilhar com todos vocês a grande alegria de ter o meu primeiro livro de poesias.
    Os meus agradecimentos a CBJE pela realização deste sonho.

    ResponderExcluir
  96. as publicações da cbje,inspiram a escrever.

    ResponderExcluir
  97. Conheci a pouco tempo a CBJE, parabéns a todos pela iniciativa. Se precisarem de algo aqui de Salvador, estou a disposição

    O primeiro livro que adquiri foi "Autores Brasileiros do III Milênio".

    Gostei de todo o conteúdo, sem distinção. Mas destaco "O Broche". Lindo !

    Espero que os leitores gostem dos meus textos que constam na edicao:
    1a. Antologia de Contos Premiados (ed.esp.2009) e Quem ? - Contos Selecionados

    ResponderExcluir
  98. Ao admiravel escritor Tórtora. Após ler "Personagens Crônicas" leio tudo que você escreve. Li o seu conto " A morte do Doutor Bernard Ornellas" online e só posso dizer - excelenteeeee! Aí está o meu e-mail para que me informe quando sairá seu novo livro. Um abraço do Zizo (zizoferr@gmail.com)

    ResponderExcluir
  99. Ao pessoal da CBJE agradeço a seleção para a 1a Antologia de Contos Premiados 2009 e convido os participantes deste Mural a lerem o conto A morte do Doutor Bernard Ornellas de autoria deste escritor laranja (clicando na capinha).

    ResponderExcluir
  100. Estou encantada com as poesias de Natal. Li quase todas e é cada uma mais bonita que a outra.
    Parabens a todos os poetas e desejo antecipadamente um Feliz Natal, com muita paz, saúde e sucesso.
    Vanderlea Collaci - Apucarana - Paraná

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo!